O seguro que você precisa, com as facilidades que você procura estão aqui. Não perca tempo, envie logo as informações necessárias para que lhe façamos uma oferta interessante.

Selecione o produto para solicitar a sua cotação:

 

 

Veja mais



Digite o seu e-mail no campo abaixo e receba novidades por e-mail.

 
Árvore da Lagoa vai inauguar com música e fogos de artifício

A Árvore da Lagoa, que inaugura dia 29 de novembro, às 20h, terá mais novidades este ano. Para a 13ª edição, haverá um show pirotécnico, com fogos de artifício instalados das laterais ao topo, todos os sábados, às 21h. E diariamente, às 20h, 21h e 22h, um carrilhão eletrônico instalado dentro da estrutura reproduzirá canções, gravadas na Itália, com sinos tocados manualmente por sineiros profissionais. As pessoas que passarem pela Lagoa, por uma área de até 700 metros, poderão ouvir a música tema da árvore e a tradicional Jingle Bells. O carrilhão eletrônico é semelhante ao usado na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Apesar da mega estrutura montada na Lagoa Rodrigo de Freitas, Marilene Ramos, secretária Estadual da pasta, presente na coletiva de imprensa sobre a árvore realizada nesta terça-feira, assegurou que os cuidados com a Lagoa Rodrigo de Freitas estão sendo tomados.

A montagem também remete a uma questão ambiental. Estão tomando todo o cuidado com limpeza, beleza e preservação - afirmou Marilene, completando que pretende intensificar a parceria da pasta com a Bradesco Seguros e Previdência, empresa patrocinadora da árvore.

Para minimizar os estragos no meio ambiente, Jorge Nasser, diretor da Bradesco, informou que desde o ano passado os geradores usados são movidos a biodisel e as emissões de gás carbônico na atmosfera proporcionadas pela montagem, exibição e desmontagem serão neutralizadas pelo plantio de árvores. Uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, plantou cerca 700 mudas no ano passado, ao longo dos córregos e rios de São Paulo à Bahia e a expectativa é plantar a mesma quantidade esse ano.

Maior árvore do mundo

A árvore só deve ficar pronta no dia 28, um dia antes da inauguração. Cerca de 1.800 funcionários trabalham na montagem da maior árvore flutuante do mundo com certificação no Guiness Book com 85 metros de altura, 810 metros de base, 530 toneladas, 11 flutuantes, 52 mil metros de mangueiras luminosas, 1.600 estrobos e 2,9 milhões de microlâmpadas.

Inauguração

A festa de inauguração será no dia 29 de novembro, a partir das 20h, no Parque do Cantagalo, na Lagoa. Estão previstos concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) e shows com Elba Ramalho, João Bosco, Roberta Sá, entre outros.

Fonte: JB Online, por Carolina Bellei

 

© Valim Corretora de Seguros Ltda. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Tássia Valim