O seguro que você precisa, com as facilidades que você procura estão aqui. Não perca tempo, envie logo as informações necessárias para que lhe façamos uma oferta interessante.

Selecione o produto para solicitar a sua cotação:

 

 

Veja mais



Digite o seu e-mail no campo abaixo e receba novidades por e-mail.

 
Incrementar a atividade física após os 50 anos faz tão bem à saúde quanto parar de fumar

O sedentarismo é reconhecido como um importante fator de risco para duas das doenças que mais matam no planeta: câncer e doenças cardiovasculares. E não é de hoje que sabemos que a atividade física regular é capaz de promover o aumento de nossa longevidade. Mas será que quem começa a se exercitar só após os 50 anos ainda recebe esse benefício?

Um estudo recém-publicado pelo British Medical Journal acompanhou mais de 2000 homens na Suécia a partir dos 50 anos de idade. Após 10 anos, os homens que incrementaram o nível de atividade física passaram a apresentar índices de mortalidade semelhante àqueles que já tinham altos níveis de atividade no início do estudo. O efeito na redução de mortalidade foi da mesma magnitude que a decisão de parar de fumar.[14]

O recado é simples: nunca é tarde para começar a malhar e parar de fumar!

OBS: Dr. Ricardo Teixeira é Doutor em Neurologia pela Unicamp. Atualmente, dirige o Instituto do Cérebro de Brasília (ICB) e dedica-se ao jornalismo científico. É também titular do Blog "ConsCiência no Dia-a-Dia" e consultor do Grupo Athena.

Fonte: Segs.com.br/Carla Furtado

© Valim Corretora de Seguros Ltda. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Tássia Valim